terça-feira, 6 de novembro de 2012

Preparando o verão...

Bom meninas, acho que já deu pra notar a minha paixão pelo verão. Quando começa setembro, primavera, sol, calor, eu já começo a me inspirar e bolar muitas coisas para o fim do ano! Ai começam os feriados, um bem pertinho do outro, e o tempo passa voando, e de repente é FÉRIAS! E quando se fala em férias, verão, praia, calor, lembramos de um possível inimigo de muitas mulheres, o biquini! Porque é tão temido por quase todas nós? Neste ano, diferente de todos os outros, senti que tenho uma maior necessidade de me cuidar, e de estar bem com o meu corpo. Estou controlando a alimentação e faço exercícios todos os dias. Planejei uma rotina, com disciplina e dedicação para mim mesma. Os resultados, claro, não aparecem da noite para o dia! Então, se você tem preguiça, ou se sente desmotivada para começar qualquer tipo de atividade, ou uma reeducação alimentar, vou deixar algumas dicas, que são muito úteis no dia-a-dia:



Saúde em primeiro lugar
Sim, é claro que um corpo bonito é o que todas nós queremos, mas a saúde está antes de qualquer coisa! Antes de começar alguma atividade que exija um pouco mais de você, é importante que se tenha conhecimento de seus limites e capacidades. Procure um profissional para auxiliar com o que for de mais correto. Pense que ser saudável é mais importante que ser bonita e magra.

Acelere, desacelere

Saiba quando é hora de agitar, mas também quando for hora de relaxar! Não se exauste demais, não vá além de suas limitações físicas.

Beba água

A água é uma grande aliada, para qualquer dieta. Ela não tem nenhuma caloria, refresca e da a sensação de saciedade. Ela ajuda na absorção dos nutrientes, amortece as juntas, remove toxinas entre outros benefícios.

Não fique sem comer

Uma das coisas mais importantes que aprendi com o tempo, é que ficando sem comer não vamos mesmo emagrecer! O ideal, como já sabemos é comer em poucas porções de 3 em 3 horas, mas quem consegue com a rotina do dia-a-dia? Muito útil, é carregar pequenas porções de frutas na bolsa(no caso de passar muito tempo fora de casa durante o dia), bolacha água e sal, iogurtes e barrinhas de cereal. 

Dieta+Exercícios 
Outra coisa que aprendi tentando, é que dieta sem exercício e exercício sem dieta não servem pra nada! É preciso aliar os dois, caso contrário os resultados são bem menores.


Não deixe de comer o que gosta
Não é necessário cortar tudo aquilo que nós gostamos, mas sabemos que é calórico. O importante é não cometer os mesmos exageros. Coma chocolate, mas pouco! Ficar sem comer o que gosta pode até atrapalhar nas suas metas com a balança!

O vilão

Há algum tempo larguei definitivamente o refrigerante, mesmo no fim de semana! Ele é um grande inimigo de qualquer corpo saudável. Além de possuir muito açúcar, o refrigerante estimula a ansiedade, nos levando a comer mais e mais. Percebi que se eu tomo um pouquinho que seja, quero tomar mais. E se não tomo, não sinto a menor falta! Andei pesquisando, lendo e me informando, e o que realmente faz mal no refrigerante é o açúcar! Por isso, troquei por água com gás, me causando o mesmo prazer do refrigerante, devido ao gás, mas me deixando com a cabeça bem mais tranquila. 


Tenha metas

Não espere por ninguém para começar. Cada pessoa tem uma rotina diferente, e vontades e dias de preguiça. Esperar por uma amiga, irmã ou até mesmo pelo namorado, pode te fazer adiar o início da academia, por exemplo. Comece sozinha, se tiver uma compania, é melhor ainda, mas não dependa da outra pessoa! 


Faça a vigilância do peso 

Muito importante para o processo de perda de peso, é ter uma balança de banheiro em casa. Se pese todos os dias pela manhã e pela noite. Assim, você saberá exatamente o quanto ganhou/inchou durante o dia. E poderá ter um melhor controle de você mesma.

Resultados
E por fim, entenda principalmente que os resultados não virão da noite pro dia. Emagrecer, definir, endurecer, não é assim tão fácil. Com determinação e vontade você vai conseguir, mas é preciso paciência! Sei que nesse verão o biquini ainda pode ficar guardado pra mim, mas não tenho pressa, eu sei que vou conseguir! 

O mesmo vale pra quem precisa ganhar uns quilinhos, não desista! É tudo, unica e exclusivamente por você!





Nenhum comentário:

Postar um comentário